Em dúvida se está educando seus filhos direito? Leia isso.

Talvez essa seja a maior agonia dos pais: “Será que estou educando meus filhos direito?” Ninguém nunca nos ensinou como educar nossos filhos. Temos parâmetros de como fomos educados. E como outros pais e mães educaram nossos amigos. Ou então, como nossos amigos, hoje, educam seus próprios filhos.

A grande verdade é que não existe uma ciência exata para a educação de nossas crianças. Existem um milhão de maneiras de educar. E todas elas dependem do que você quer para seu filho ou filha. Portanto, suas escolhas e atitudes na sua relação com as crianças dependem basicamente de quem você é, quais seus valores e o que é de fato importante para você. Portanto, é um processo de autoconhecimento pessoal eterno nessa relação. E com cada filho, essa relação se estabelece de forma diferente.

 

ctas-ancora_modelo-2

 

Sabendo seus valores, você consegue definir o que é e o que não é aceitável. Deixe claro para o seu filho o que você aceita ou não, de forma a estabelecer limites claros. E fique firme nesses limites estabelecidos. As crianças precisam de limites e eles são importantes para determinar nossos comportamentos.

Além disso, estar presente na relação com seu filho e na vida do seu filho é a melhor forma de construir a conexão fundamental. Trocar carinhos e se relacionar com seu filho, conversando, brincando, lendo, jogando com ele são fundamentais para estabelecer a relação. Essa relação é também estabelecida a nível cerebral quando as conexões neurais do seu filho vão se fortalecendo mais e mais quanto mais essa conexão entre vocês também se fortalece.

Não existe certo e errado na educação do filhos. Existe um milhão de maneiras de estar certo e educar conforme seus valores.

Posts relacionados

Não classificado

A pandemia nos obrigou a olhar para dentro

A pandemia mudou a forma como trabalhamos, onde vivemos e como nos socializamos. Mas as grandes mudanças não serão provocadas por um vírus externo. O lockdown nos obrigou a olhar para dentro. Um momento assustador e

Leia mais...
Profissionais

O Futuro é Plural

O Vale do Silício é frequentemente citado como “a capital mundial da tecnologia”, um lugar que é símbolo do futuro e da inovação. Em grande parte, é daqui que surgem as maiores disrupções da tecnologia

Leia mais...