COLÉGIO SALVATORIANO BOM CONSELHO – PASSO FUNDO/RS

O Colégio Salvatoriano Bom Conselho, em Passo Fundo/RS lançou um projeto que envolve pais, professores e alunos na construção e desenvolvimento das capacidades socioemocionais destas crianças, através de “atividades diversificadas, incluindo tarefas no livro ‘Tenho Monstros na Barriga’, caixa dos sentimentos, confecção de palitoches, dramatizações, registros em diferentes formas artísticas e momentos de reflexão. Todas na intenção de proporcionar um espaço de expressão dos sentimentos, oportunizando um clima de relacionamentos saudáveis”, como consta no site da instituição.

” O projeto Monstros na Barriga é muito importante pois ajudará as crianças a identificar e nominar seus sentimentos e também expressá-los de maneira adequada nas relações com o grupo. Percebemos que as crianças estão bastante envolvidas e que a temática dos monstros aguça a imaginação, a fantasia, facilitando o trabalho com uma questão tão complexa que são os sentimentos. “

Depoimento da Coordenadora Pedagógica Janice Tedesco Costa e da Orientadora Educacional Ana Rosa Donadussi Silva, que estão à frente do projeto, juntamente com as professoras.

Confira fotos deste projeto:

 

monstros-leitura

criancas-livrosturma-monstrosinf_20170810162728684012695g

Posts relacionados

Não classificado

A pandemia nos obrigou a olhar para dentro

A pandemia mudou a forma como trabalhamos, onde vivemos e como nos socializamos. Mas as grandes mudanças não serão provocadas por um vírus externo. O lockdown nos obrigou a olhar para dentro. Um momento assustador e

Leia mais...
Profissionais

O Futuro é Plural

O Vale do Silício é frequentemente citado como “a capital mundial da tecnologia”, um lugar que é símbolo do futuro e da inovação. Em grande parte, é daqui que surgem as maiores disrupções da tecnologia

Leia mais...