Como criar atividades para o Dia das Crianças? – Tonia Casarin

O Dia das Crianças está chegando! Muitos pais ficam ansiosos e preocupados na escolha do melhor presente para seus pequenos. Afinal, qual é a mãe ou o pai que não quer dar tudo do melhor para o seu filho? Mas você já pensou em criar atividades para o Dia das Crianças?

Acredite: o melhor presente que você pode oferecer ao seu filho não está numa loja. Ele vai ficar muito mais satisfeito se receber algo além do presente material.

atenção é o bem mais precioso que você pode oferecer para o seu filho nesse dia. Aproveite o Dia das Crianças para se conectar emocionalmente com ele. Sorria, abrace, beije, faça cócegas, leia, dance, pule, brinque e, principalmente, converse com ele! Faça desse momento uma oportunidade para fortalecer a união da família e reafirmar os valores compartilhados e a amizade entre vocês.

Quer algumas sugestões de atividades? Confira minhas dicas:

Como incluir atividades para o Dia das Crianças?

Nas atividades para o Dia das Crianças, aproveite para proporcionar aos pequenos experiências que fiquem registradas para sempre. Invista em tarefas que vocês possam participar juntos como:

  • montar uma cabana com lençóis;
  • preparar um café da manhã especial;
  • tomar um banho de mangueira;
  • ensinar ao seu filho a sua brincadeira preferida quando era criança;
  • montar uma playlist com as suas músicas preferidas;
  • criar coreografias juntos;
  • investir em um passeio diferente, como uma ida à praia ou a um parque.

Lembre-se de que nossas primeiras experiências com o mundo marcam o início do nosso desenvolvimento emocional. Por isso é tão importante “regar” e compartilhar o amor com as crianças! São demonstrações aparentemente simples, mas repletas de carinho e afeto que moldam nossa personalidade na infância e ficam marcados para sempre na memória.

Portanto, tente fazer desse dia mais que uma data comercial, use o Dia das Crianças para celebrar a alegria que esses pequenos trazem aos nossos lares, de como seria impossível viver sem eles, de como enchem uma casa e de como alegram nossa vida!

Aproveite o dia 12 de outubro para expressar o amor, sentimento tão nobre pelo seu filho ou alguma criança próxima de você! É por meio de gestos aparentemente despretensiosos, como as atividades para o Dia das Crianças, que formamos cidadãos mais confiantes, alegres, otimistas e respeitosos!

Pronto para preparar suas atividades para o Dia das Crianças? Aproveite para ler com ela os livros Tenho Monstros na Barriga e ensiná-las a lidar com as emoções de forma construtiva!

Posts relacionados

Não classificado

A pandemia nos obrigou a olhar para dentro

A pandemia mudou a forma como trabalhamos, onde vivemos e como nos socializamos. Mas as grandes mudanças não serão provocadas por um vírus externo. O lockdown nos obrigou a olhar para dentro. Um momento assustador e

Leia mais...
Profissionais

O Futuro é Plural

O Vale do Silício é frequentemente citado como “a capital mundial da tecnologia”, um lugar que é símbolo do futuro e da inovação. Em grande parte, é daqui que surgem as maiores disrupções da tecnologia

Leia mais...