Cadastre seu e-mail para fazer o download:

X FECHAR

Cadastre seu e-mail para fazer o download:

X FECHAR

10 dicas para uma tranquila viagem com as crianças – Tonia Casarin

Uma viagem com as crianças é uma ótima oportunidade para sair da rotina e estreitar os laços com os pequenos. É muito positivo para a formação cultural, tanto dos mais novos, quanto dos adolescentes e isso porque os faz amadurecer e perceber que existem pessoas diferentes, com estilos de vida diferentes. Eles saem daquele itinerário ‘de casa para a escola e da escola para a casa’ e descobrem um novo mundo.

Além disso, conhecer lugares diferentes é um momento que a família tem para conversar mais, para experimentar atividades novas, brincar, ampliar laços afetivos e, acima de tudo, construir memórias. 

No entanto é importante tomarmos alguns cuidados para que esse momento em família se torne inesquecível.

Organize uma viagem com as crianças.

Veja como fazer uma viagem com as crianças e se divertir muito:

Como aproveitar uma viagem com as crianças?

  1. Pesquise!

Antes de viajar é fundamental pesquisar sobre o destino. Leia bastante sobre os hotéis disponíveis, o clima do lugar, a comida local e se existem atividades para as crianças. Integrar todos esses elementos às necessidades dos pequenos é essencial para uma viagem tranquila.

  1. Monte um roteiro

Numa viagem com as crianças, o importante é ter várias atividades divertidas. Portanto, tente estruturar um roteiro base, um guia para que vocês não se percam ou fiquem entediados durante a viagem. Ele não precisa ser rígido, mas o ideal é que dê uma ideia de quais serão as principais atividades e passeios que serão feitos em cada dia.

  1. Previna-se!

Um ou dois meses antes da viagem com as crianças, leve-as para uma consulta médica e verifique se está tudo em ordem. Além disso, peça ao pediatra uma lista de remédios apropriada ao destino em caso de alguma emergência. 

Numa viagem internacional, mesmo que não seja obrigatório, conte com um seguro viagem. Além de se proteger caso sofra com problemas de viagem, vocês vão ter um amparo em emergências de saúde.

  1. Confira os documentos necessários

Tire um tempo para ver todos os documentos e exigências para se locomover no Brasil e no exterior com menores de idade. Os passaportes, então, tire o mais depressa possível.

 

  1. Telefones úteis

É sempre bom ter em mãos os telefones do pediatra, da central de atendimento do plano de saúde, da seguradora e dos parentes mais próximos. Procure saber se há algum serviço de atendimento médico ou farmácia ao longo do caminho que vai percorrer.

 

  1. Organize a mala de acordo com as atividades do roteiro

Para uma mala mais compacta, faça o possível para fazer combinações de roupas onde você consiga usar o mesmo sapato. Além disso, dê preferência por roupas básicas e confortáveis de acordo com o clima da estação. É sempre bom organizar um conjunto de roupa por dia além de levar mais 2 a 3 conjuntos extras.

 

  1. Diversão a bordo

Uma boa viagem com as crianças não se resume somente às atividades locais. Conversar, contar histórias, fazer pequenas gincanas são ações simples que servem para distraí-las. Além disso, é legal que seu filho leve um ou dois brinquedos que goste bastante para que possa brincar durante o voo ou o trajeto de carro. Uma boa dica também é levar livros Tenho Monstros na Barriga para que as crianças possam ler durante o vôo, além se ser um momento para pais e filhos debaterem sobre as emoções que estão sentindo antes de chegar ao destino final.

 

  1. Leve um lanchinho para a viagem

Não esqueça de separar algumas comidinhas que as crianças mais gostam: biscoitos que já tenham o hábito de comer, pãezinhos, frutas, água, sucos. O mais natural e fresco que puder, mas tome cuidado com o armazenamento. 

Evite alimentos com sódio e condimentados. 

  1. Prepare os pequenos

Durante a viagem é legal ir mostrando os passeios e brincadeiras que os pequenos farão durante as férias. Mostre imagens do lugar que vão se hospedar, fale um pouco sobre a cultura do local, das pessoas e das principais atrações. É uma forma de despertar o interesse da criança por tudo o que ela irá conhecer.Engajar as crianças no processo de decisão do roteiro ajuda a desenvolver suas competências!

Faça uma caminhada durante uma viagem com as crianças.

  1. Preste atenção aos sinais das crianças

Uma boa viagem com as crianças, não importa o destino, depende de uma só coisa: prestar atenção nelas. Se seu filho estiver cansado, pare e relaxe – a programação prévia vem em segundo plano. Forçá-lo a seguir pela décima atração ou praia pode provocar irritação. Resultado: sono, alimentação e paciência de todos serão prejudicados.

Tem um pequeno em casa que é muito ansioso e é difícil de levar para viajar? Então você deve se inscrever em nosso curso Emoções em Família, para aprender a criar um ambiente emocionalmente saudável para a sua família.

Viu como fazer uma viagem com as crianças divertida e sem muitas preocupações? Qual o seu segredo para distraí-las durante as férias? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Nenhum comentário.

Deixe um comentário!

WordPress Image Lightbox Plugin