Cadastre seu e-mail para fazer o download:

X FECHAR

Cadastre seu e-mail para fazer o download:

X FECHAR

Natal em família: como incentivar a solidariedade – Tonia Casarin

Para algumas crianças, o Natal em família significa ganhar presentes, dos pais, dos avós, dos tios... Mas não é somente esse significado que essa data tão importante deve ter. Que outras mensagens você pode enfatizar para aproveitar e ensinar algo sobre o espírito natalino para seu filho?

Passar o Natal em família pode ser um ótimo momento para cultivar e apresentar a solidariedade aos nossos pequenos, por exemplo. É uma oportunidade para ensinar  alguns valores como a importância de dividir, agradecer, emprestar, dar e receber.

Você vai passar o Natal em família e quer aproveitar esse momento para ensinar bons valores aos seus filhos? Confira minhas dicas

Aproveitando o Natal em família.

Natal em família: veja como tornar seu Natal mais solidário.

Vamos doar seus brinquedos usados?

Esta época do ano é ótima para incentivar ações de solidariedade. Uma que pode ser ótima para ser feita em conjunto com seu filho é a doação de brinquedos. Estimule seu filho a separar brinquedos que já não brinca mais para doar para crianças que não tem brinquedos. Fale da troca, aproveite para dar consciência sobre crianças que não ganham presentes. Imagine o sorriso de quem ganha um presente de Natal! O monstrinho da alegria vai aparecer na barriga de outra criança também!

Você também pode usar os livros Tenho Monstros na Barriga e Tenho mais Monstros na Barriga para que as crianças desenhem seus monstrinhos após doarem os brinquedos e digam como estão se sentindo.

Dê importância a esse hábito, como se fosse uma nova tradição do Natal em família. Mostre a seu filho que nem todo mundo ganha presentes nessa data, e que seria ótimo virar o “Papai Noel” de alguma criança.

Se ele não quiser, não force. Mas mostre o quanto é importante, desde pequeno, poder ajudar os outros.

Lembre-se de dar o exemplo também. Escolha você algumas roupas ou objetos para doação.

Transforme o seu pequeno no Papel Noel do seu Natal em família.

Carta dos Correios

Outra forma de despertar a solidariedade na criança é pegando uma cartinha nos Correios. Nessa experiência, ele vai se sentir exatamente como um Papai Noel quando ler a carta e escolher um presente. Leve-o até a agência para que sinta a satisfação de uma missão cumprida!

Pronto para um Natal em Família mais solidário? Você já doou brinquedos usados ou pegou uma cartinha nos Correios? Deixe sua opinião aqui no post!

Nenhum comentário.

Deixe um comentário!

WordPress Image Lightbox Plugin