Inteligência Emocional: 5 motivos para fazer o curso – Tonia Casarin

Você já viu aqui no blog como é importante exercitar a inteligência emocional em pais e filhos. Mas como fazer isso? Parece tão complicado!

Acredite: com métodos simples, efetivos e comprovados cientificamente, vou fazer com que você e seus filhos aprendam capacidades socioemocionais que serão usadas por toda a vida!

Isso tudo você vai conferir no curso Inteligência Emocional para pais e filhos, de minha autoria. Nele, mostro tudo o que aprendi sobre inteligência socioemocional trabalhando com pais e filhos — e também, é claro, da minha experiência como mãe.

Veja5 motivos para fazer o curso Inteligência Emocional para pais e filhos:

Inteligência emocional para pais e filhos: 5 motivos para você começar o curso

1. Metodologia exclusiva

A metodologia ANCORA®, desenvolvida por mim, foi cuidadosamente desenvolvida para pais e filhos, fruto de anos de estudo na área. Como um acrônimo, em que cada letra significa uma forma de praticar a inteligência emocional, é uma forma fácil de lembrar no dia a dia e de implementar na prática.

2. Seu pequeno mais inteligente

Sempre que pergunto para os pais o que eles querem para seus filhos, as respostas são bem parecidas. Quase todos dizem que desejam felicidade e sucesso.  

Pesquisas mostram que pessoas emocionalmente inteligentes são mais bem-sucedidas na vida acadêmica e profissional, melhoram suas notas na escola, têm empregos melhores e tendem render mais do que aqueles que não tiveram sua inteligência emocional desenvolvida

Além disso, aqueles que têm sua inteligência emocional desenvolvida também apresentam níveis de felicidade maiores. Ou seja, a inteligência emocional traz sucesso e felicidade em longo prazo.

3. Menos chances de transtornos

Trabalhar a inteligência emocional desde pequeno diminui as chances de desenvolver transtornos psicológicos no futuro. Pesquisas do Child Mind Institute, de Nova Iorque, indicam que uma em cada cinco crianças apresenta problemas de estresse e saúde emocional e 50% dos distúrbios começam antes dos 14 anos. 

De acordo com os estudos, o desenvolvimento da inteligência emocional é a principal medida para reduzir esses números. O curso Inteligência emocional para pais e filhos é um facilitador desse processo.

4. Habilidades para entender e lidar com todas as emoções

Saber entender suas emoções e controlar os comportamentos resultantes desses sentimentos ajuda a desenvolver a habilidade de considerar diferentes soluções para uma situação ou problema, levando a melhores decisões. 

Nossas emoções são importantes sinais de como devemos agir. Aqueles que sabem regular de forma eficaz os sentimentos negativos são mais capazes de tolerar frustrações e, consequentemente, superá-las. Frustrações são parte da vida e o curso  Inteligência emocional para pais e filhos traz ferramentas para lidar com elas.

5. Ser emocionalmente inteligente

Pessoas emocionalmente inteligentes têm mais facilidade de identificar as emoções dos outros e ajudá-los quando precisam. Além disso, crianças empáticas têm menos propensão a fazer bullying e mais chances de defender um colega que esteja sofrendo bullying. 

Saber ouvir e se colocar no lugar do outro é umas das principais habilidades que precisamos desenvolver para lidar em um mundo cada vez mais diverso. Aqueles com inteligência emocional desenvolvida também tendem a ter relações sociais mais satisfatórias, de melhor qualidade e mais duradouras. O índice de divórcio, por exemplo, é reduzido em pessoas que passaram por uma intervenção de desenvolvimento social e emocional.

E então, o que falta para você se inscrever?

Viu como o curso Inteligência emocional para pais e filhos pode fazer toda a diferença no bem-estar da sua família? Saiba mais informações sobre o curso por aqui!

Posts relacionados

Não classificado

A pandemia nos obrigou a olhar para dentro

A pandemia mudou a forma como trabalhamos, onde vivemos e como nos socializamos. Mas as grandes mudanças não serão provocadas por um vírus externo. O lockdown nos obrigou a olhar para dentro. Um momento assustador e

Leia mais...
Profissionais

O Futuro é Plural

O Vale do Silício é frequentemente citado como “a capital mundial da tecnologia”, um lugar que é símbolo do futuro e da inovação. Em grande parte, é daqui que surgem as maiores disrupções da tecnologia

Leia mais...